16 de mai. de 2013

Poesias Sobre as Mães

Nas aulas de Português com a Professora Maria Helena Benatto Ferreira, os alunos das 8ª Séries I e II produziram poesias referente às Mães. 
O mundo parece ser feito apenas de coisas que a gente vê nele. Mas há outras que não vemos, como os sentimentos. Eles estão demonstrados nas maravilhosas poesias escritas por nossos alunos:
Confira abaixo algumas produções:


                 Mãe
Mãe, eu só queria te dizer
Que eu agradeço
Todos os dias
Por ter você

Hoje é seu dia
Um dia tão especial
Te desejo toda a alegria
Neste dia sem igual

Uma pessoa como você
É difícil de esquecer
E de todo o coração
Eu amo você

Aluna: Maisa Bedin
Série: 8ª 1

Mãe

Fazer aniversário é fácil
basta viver
ser mulher é lindo
basta saber

Ser esposa é bom
basta amar
ser mãe é dificil
porém basta aprender

Mãe sorri, mas chora,
mãe abraça mãe afaga
mãe presente, mãe ausente
mãe importante! Minha eterna..
MÃE!

Aluna: Eduarda Tochetto
Série: 8ª



Mãe um ser humano fantástico!

Um ser humano fantástico
Não medeesforços para nos dar um abraço
Obrigado por ter me criado
Pois agora sei o que faço!

Um ser humano fantástico
Não se deixa levar pelo cansaço
Você nos ensina a correr, a chorrar, a amar 
Quero com você, novamente brincar!

Um ser humano fantástico
De você sou fanático
Obrigado pelo papel de mãe muito bem interpretar
E nesse mundo me fazer viajar!

Um ser humano fantástico
Que faz da gente um elástico
Obrigado por você existir
E na vida me fazer refletir!

Nome:Maisa Bollis        
Série:8ªll




Mãe
É minha guia
Quem me criou
Me deu amor
Me cuidou

Mãe conselheira
Amiga, companheira
Quer nosso bem
E eu também

Mãe é preciosa
E só temos uma
Por isso devemos cuidar
E sempre carinho lhe dar.
Aluna: Daniele Cofcewicz        8ª série 1

Mãe
Agora um poema
Eu vou e dizer
Feliz dia das mães
E eu amo você

Eu quero que você saiba
Que eu te amo de paixão
Você é muito importante
E está no meu coração

Mãe, hoje é seu dia
Um dia especial
Te desejo toda a alegria
Neste dia sem igual

Com muito carinho
Um abraço vou e dar
Bem apertadinho
Para sempre me lembrar

Querida mamãe
Hoje eu quero lhe dizer
Você é muito especial
Eu amo você!
Aluna: Amanda Nardi Zanluchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário